Pensar em integrar tecnologia a quase todas as funções do seu dia a dia parece uma ideia natural, certo? Afinal, estamos diante de transformações digitais bastante substanciais.
Entretanto, há 7 anos a SCond já direcionava todas as suas soluções para o ambiente da nuvem e se destacava por otimizar e simplificar uma tarefa complexa - a administração de condomínios.
Desde 2015 a empresa solidifica a preocupação com o cliente como um de seus pilares de desenvolvimento, entregando serviços tecnológicos que visam dinamizar o segmento da segurança eletrônica no Brasil e da gestão condominial.
Maio é o mês de aniversário da SCond e, por isso, você vai encontrar por aqui seus principais números, além de depoimentos de quem já testou e aprovou todas as aplicações da marca. Vamos lá?
O que é a Scond?
A ideia embrionária da SCond nasceu em 2009, fruto de uma pesquisa minuciosa do ramo de condomínios por quatro empresários.
Seis anos depois, em 2015, a marca tomou forma oficial e integrou o cenário empreendedor brasileiro como pioneira em sua área.
Atualmente, a SCond é referência e tem uma operação em plataforma web e aplicativo voltados para gestão, comunicação e segurança dos condomínios, residências e empresas, além de apresentar um serviço de BI (business intelligence).
Este último compila um dashboard com números para que o dono da empresa ou gerente de alguma equipe consiga tomar uma decisão mais assertiva, bem como consiga verificar como está a operação da empresa.
O portfólio da marca é bem desenhado com opção de:
- Portaria Autônoma - sendo a primeira a integrar voz, acesso e imagem;
- Plataforma Center - um hub de soluções integradas, com os principais players do mercado - PSIM, VMS, PMS, Interfone IP, Voz sobre IP, Controle de Acesso, Locker, entre outros;
- BI como dissemos anteriormente;
- Aplicativo SCond - uma plataforma completa de segurança, gestão e relacionamento, com chave virtual, que pode ser oferecida aos colaboradores de uma empresa, síndicos e aos moradores dos condomínios;
- Locker - também conhecido como caixa de correio inteligente, é uma inovação que traz comodidade aos moradores, uma vez que são notificados, via aplicativo, sobre a chegada da encomenda, e sem depender de terceiros para receber.
Dentre as vantagens que SCond reúne em suas soluções, algumas são:
- White Lable (a marca do cliente pode ser integrada ao software e app);
- Reúne funcionalidades de gestão e segurança no mesmo aplicativo;
- Convidados podem abrir a porta do Condomínio pelo celular desde que previamente autorizados
- Aberturas de portas por aplicativo
- Integração do armário inteligente
Números da SCond
Com tantas funcionalidades que de fato se conectam às demandas do mercado, a SCond celebra em maio o seu aniversário e também o bom desempenho de toda essa jornada.
Confira alguns números da empresa:
- Aberturas de portas pelo APP: 8.787.196
Dentro destas aberturas, há uma divisão de dois grupos principais, mostrando o destaque da tecnologia na SCOND:
- Aberturas realizando a leitura do QRCode: 343.126
- Aberturas utilizando a Chave Virtual: 8.444.062
Além disso, dentro deste universo de aberturas (6.899.932), a SCOND teve um total de 171.386 aberturas feitas através das previsões de visitas, ou seja, foram os próprios visitantes que abriram a porta.
Para se ter uma ideia de economia em relação a essa possibilidade, a média nacional de tempo utilizado para uma empresa atender um visitante é de cerca de 81 segundos.
Ou seja, em uma conta simples, 81 segundos X 343.126/60 segundos = 3.856,19 horas ou 160 dias e 6 horas. Isso descreve a economia dada aos clientes da SCOND com apenas uma funcionalidade.
Outros números interessantes estão logo abaixo:
- Agendamentos de ambientes: 327.147
- Previsões de visitas: 421.501
Os expressivos números só não impactam mais que os depoimentos de quem os representa - os próprios clientes. Veja três deles:
"O início da utilização do SCOND foi um divisor de águas para nossa empresa. O aplicativo já era bastante maduro por estar presente na rotina de centenas de condomínios no Brasil todo. O acréscimo de recursos voltados à portaria virtual complementou muito bem, tornando-se rapidamente a ferramenta mais completa para disponibilizarmos aos moradores dos condomínios clientes de nossa empresa. O aplicativo é muito bom, engloba toda a necessidade do condomínio, sem precisar de mais nada. O morador fica contente e nós conseguimos prestar um melhor serviço em uma única plataforma. Equipe sempre desenvolvendo novos recursos, estão de parabéns!” - Vinicius Peres - Grupo HSS
“Dentre muitos aspectos positivos do Scond, destaco dois: o Suporte é diferenciado, minutos após abrir um chamado, alguém já está ligando para entender e resolver o problema. O outro é Inovação, preocupação em evoluir e apresentar uma solução sempre diferente ao usuário final, trazendo as últimas novidades do que está disponível no mercado. A Attento está muito satisfeita com a parceria, e indicamos a todos que buscam uma empresa capaz de contribuir com o negócio em que atuamos”. - Renato Porto - Attento Portaria Inteligente
“Com a implantação do aplicativo Guardian Condo e o BI da SCOND, o nosso contato com os clientes de Portaria Remota tornou-se mais eficiente e completo, um diferencial da nossa empresa na hora de agregar valor na prestação do serviço. Síndicos e administradores utilizam o aplicativo para realizar uma gestão mais completa do condomínio, trazendo mais interatividade e transparência para os condôminos. O excelente atendimento do suporte técnico e a clareza das respostas da equipe SCOND, fazem com que a Guardian sinta segurança nesta parceria”. - Lucas Rossi Freire - Guardian Monitoramento
_________________________________________
Gostou do nosso conteúdo? Faça parte dessa jornada: entre em contato com a SCond e receba um atendimento personalizado.