Cada vez mais as soluções para segurança eletrônica e condominial oferecem conforto aos clientes e empresas que as adotam. Esse é o caso do Botão de Pânico, da Ztrax.
A ferramenta é capaz de gerar eventos específicos relacionados às mais diversas demandas, como acompanhamento para entrada em condomínio, emergência de saúde, entre outras possibilidades, com apenas um clique.
Neste artigo você vai entender melhor sobre essa tecnologia, além de conferir como integrá-la ao aplicativo da SCOND.
Vamos lá?
O que é Botão de Pânico?
Empresas e condomínios há algum tempo entendem que investir em segurança privada é um dos pontos fundamentais para a garantia de sua longevidade.
Segundo divulgado pela Fonte Segura, newsletter oficial do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o setor de segurança privada, embora inserido no contexto da pandemia de 2020, movimentou cerca de R$ 35,7 bilhões naquele ano.
Apesar de menor do que no mesmo período do ano anterior, o número indicou que o segmento continuou com forte destaque, mesmo em condições extremas.
Entre os motivos do faturamento e do setor da segurança privada e patrimonial ser um dos que mais atrai investimento no país estão as taxas de criminalidade e, também, a aposta, por parte de quem oferta esses serviços, em atualizações e tecnologias.
A sofisticação de dispositivos, a possibilidade de serviços em nuvem, bem como soluções cada vez mais práticas e arrojadas despertam o olhar do meio corporativo e também de clientes de forma individual.
Um desses avanços é o Botão de Pânico, uma ferramenta que promete segurança para as mais diversas ocorrências, desde acionamento para alerta de furto e roubo, até iminência de crimes de agressão ou urgência com idosos.
Em linhas gerais o Botão de Pânico é um dispositivo que, ao ser acionado, envia uma mensagem ou sinal para a central de monitoramento da empresa de segurança contratada avisando que algo perigoso está acontecendo.
Por meio desse sistema o cliente pode contactar os responsáveis pela segurança e, a partir daí, de forma praticamente instantânea, a central irá mobilizar planos de ação para conter algum possível crime ou perigo iminente.
Ao ser pressionado, o botão não emite som, preservando a integridade da pessoa que o acionou.
Além disso, outro ponto de destaque dessa funcionalidade é a atuação voltada tanto para ambientes domésticos, quanto para os corporativos ou industriais.
Botão de Pânico por meio do aplicativo SCOND
Por meio do aplicativo para usuário final da SCOND, o Botão de Pânico da ZTRAX funciona de forma virtual, alocado dentro do próprio aplicativo.
Com isso, o usuário pode solicitar ajuda ou acompanhamento com apenas um clique.
Em caso de necessidade de reforço, o cliente também poderá pedir uma viatura para o local, diretamente pelo app.
Após o acionamento uma contagem de 3 segundos irá se iniciar, e, caso a solicitação não seja cancelada, um evento de pânico será gerado para que a empresa de monitoramento apure e resolva a ocorrência.
Além do botão virtual, o aplicativo oferece integração com uma solução chamada Flic - um botão de pânico físico que, via Bluetooth, estará pareado ao aparelho Smartphone.
Com esse botão físico, o usuário poderá solicitar a ajuda de urgência e emergência sem precisar do celular.
O Botão de Pânico inserido dentro do aplicativo da SCOND vem com alguns eventos já formulados, para que o cliente possa apenas clicar em cima daquele que deseja acionar.
Entretanto, essa etapa é personalizada e pode ser configurada de acordo com o interesse do usuário.
---------------------------------
Investir em um aplicativo que integra também o Botão de Pânico, além de gerar novas oportunidades de negócio, complementa as soluções de segurança oferecidas pela sua empresa e a projetam, cada vez mais, como referência no mercado
Que tal solicitar uma demonstração do serviço para o seu negócio? Ofereça mais segurança a seus clientes e aumente suas suas conexões com SCOND e ZTRAX!