Empresas de segurança eletrônica sabem que a confiança é um dos principais ativos do setor. Por isso, a SCOND constrói sua credibilidade investindo esforços em inúmeras frentes, sobretudo em inovação e transparência.
Exemplo disso, há 8 anos, já direcionávamos todas as nossas soluções para o que é tendência nos dias de hoje - o ambiente da nuvem. Com isso, otimizamos uma tarefa complexa até então: a gestão de condomínios e empreendimentos no Brasil e na América Latina.
Dese 2015 o foco no cliente é um dos nossos principais pilares de escalabilidade e nos orienta a desenvolver serviços tecnológicos, de alto valor agregado, que dinamizam verdadeiramente o segmento da segurança eletrônica e da gestão condominial.
Para isso, ao longo desse percurso, aprimoramos uma solução B2B completa, que combina toda a cadeia de trabalho de gestão com a de relacionamento com o usuário.
Neste artigo, vamos recordar a trajetória SCOND, além de todas as funcionalidades que idealizamos para auxiliar a sua empresa de segurança eletrônica a crescer de forma rentável e com sustentabilidade.
SCOND: por que transformamos o mercado de segurança eletrônica do Brasil e América Latina?!
A ideia embrionária da SCOND nasceu em 2009, em Santa Catarina, fruto de uma pesquisa minuciosa do ramo de condomínios, realizada por quatro empresários entusiastas da área.
Seis anos depois, em 2015, a marca tomou forma oficial e integrou o cenário empreendedor brasileiro como pioneira em sua área.
Atualmente, a SCOND é referência, estendendo sua atuação por todo o país, com escritório em São José/SC e Campinas/SP, e pela América Latina.
Trabalhamos com uma operação de monitoramento em plataforma web e um aplicativo voltados para gestão, comunicação e segurança de condomínios e empreendimentos, além de oferecer um serviço de BI (business intelligence) exclusivo aos nossos usuários.
Este último reúne os números mais relevantes de um negócio de segurança em um dashboard intuitivo, para que o dono da empresa ou o gerente de alguma equipe específica consiga tomar decisões mais assertivas, verificando o status real da empresa.
O portfólio da marca é bem desenhado com opção de:
- Portaria Autônoma® 4.0 - sendo a primeira plataforma a integrar voz e imagem; através desse serviço, o controle de acesso incorpora câmeras e interfones a um aplicativo acessado ágilmente pelo smartphone do usuário, em uma comunicação simples via Internet.
- Plataforma Center - um hub de soluções integradas, com os principais players do mercado - PSIM, VMS, Interfone IP, Controle de Acesso, Locker, entre outros;
- BI - uma solução de análise de dados capaz de ler, organizar e armazenar os números de um negócio de segurança eletrônica, apontando para possibilidades de melhorias e aprimoramento;
- Aplicativo SCOND - uma plataforma completa de segurança, gestão e relacionamento, com chave virtual, que pode ser oferecida ao síndico/administrador e aos demais usuários da funcionalidade;
- Locker - também conhecido como caixa de correio inteligente, é uma inovação que avisa sobre a chegada de uma encomenda através de uma notificação via dispositivo móvel. Ou seja, mais comodidade aos usuários, que não dependem de terceiros para receber suas entregas.
Dentre as vantagens que SCOND reúne em suas soluções, estão:
- White Lable (a marca do cliente pode ser integrada ao software e app);
- Reúne funcionalidades de gestão e segurança num mesmo aplicativo;
- Convites para visitantes e prestadores de serviços;
- Aberturas de porta por aplicativo,
- Integração do armário inteligente.
Números da SCond
Com tantas funcionalidades que de fato se conectam às demandas do mercado, a SCOND também se destaca pelo desempenho de seus números:
- Aberturas de portas pelo APP: 30.042.128
Dentro das aberturas, há ainda uma divisão de dois grupos principais, mostrando a relevância da tecnologia na SCOND:
- Aberturas realizando a leitura do QRCode: 1.501.939
- Aberturas utilizando a Chave Virtual: 28.540.189
Além disso, neste universo total de aberturas (30.042.128), a SCOND contabilizou cerca de 649.952 aberturas feitas através das previsões de visitas, ou seja, realizadas pelos próprios visitantes previamente cadastrados no sistema.
Para se ter uma ideia da economia que essa possibilidade proporciona, a média nacional de tempo utilizado para uma empresa atender um visitante é de aproximadamente 93 segundos.
Além desses, a SCOND guarda outros números interessantes, como:
- Agendamentos de ambientes: 860.240
- Previsões de visitas: 1.844.601
- Mais de 500 clientes e mais de 5.000 contas implantadas
Cases SCOND
Os números da SCOND ficam ainda mais interessantes quando analisamos a sua abrangência na história dos nossos clientes.
Veja abaixo alguns dos nossos cases de sucesso:
1) Radcom Alarmes
Através do Projeto “Go Cloud”, a Radcom se propôs a migrar 70% dos seus produtos e servidores para a nuvem.
Para isso, contou com o apoio do time interno, parceiros, fornecedores e com a líder em soluções em nuvem desse mercado, a SCOND. O processo resultou em meta superada!
Atualmente, a organização conta com 90% do seu portfólio hospedado integralmente na nuvem, atestando todos os benefícios dessa escolha.
É o que diz Guilherme Guazzelli, CEO & Senior Partner · Grupo Radcom Alarmes & Segurança:
“A nuvem proporciona um ganho enorme em escala, o que resulta também em melhoria de preço, qualidade competitiva, aderência em mercados que antes não estávamos, durabilidade e estabilidade. Isso porque não lidamos mais com problemas físicos (queima de equipamento, por exemplo, ou dependência de um time técnico para fazer o gerenciamento desses materiais).
Hoje, nossos sistemas são mais estáveis e mais seguros, todos com recurso de redundância. Há ainda uma atualização constante em relação à tecnologia que o mercado oferece para o nosso segmento. Por isso, nossa experiência foi surpreendente!
Estamos sempre atualizados não só no quesito “manutenção”, como naqueles relacionados à entrada e lançamentos de produtos dentro do nosso pipeline. A agilidade aumentou e, com isso, a possibilidade de lançamentos frequentes.
Avaliando a ótica das Centrais de Monitoramento, para aquelas que desejam estar atualizadas a ponto de evoluir rapidamente com o mercado, sem dúvidas, o melhor caminho é levar os servidores para a cloud” - Guilherme Guazzelli, CEO & Senior Partner · Grupo Radcom Alarmes & Segurança.
Assista o vídeo completo clicando aqui!
Roche Serviços
"Viemos para SCOND pelo alto número de integrações com os sistemas que usávamos na época. Tivemos ganhos significativos, como a extensão de marca, a tecnologia embarcada gerando valor para o cliente, redução de custo com a central..." - Sergio Rocha, CEO/Founder da Roche Serviços
Assista o vídeo completo clicando aqui!
3) GRUPO HSS
"O início da utilização do SCOND foi um divisor de águas para nossa empresa. O aplicativo já era bastante maduro por estar presente na rotina de centenas de condomínios no Brasil todo. O acréscimo de recursos voltados à portaria virtual complementou muito bem, tornando-se rapidamente a ferramenta mais completa para disponibilizarmos aos moradores dos condomínios clientes de nossa empresa. O aplicativo é muito bom, engloba toda a necessidade do condomínio, sem precisar de mais nada. O morador fica contente e nós conseguimos prestar um melhor serviço em uma única plataforma. Equipe sempre desenvolvendo novos recursos, estão de parabéns!” - Vinicius Peres - Grupo HSS
4) Attento Portaria Inteligente
“Dentre muitos aspectos positivos do Scond, destaco dois: o Suporte é diferenciado, minutos após abrir um chamado, alguém já está ligando para entender e resolver o problema. O outro é Inovação, preocupação em evoluir e apresentar uma solução sempre diferente ao usuário final, trazendo as últimas novidades do que está disponível no mercado. A Attento está muito satisfeita com a parceria, e indicamos a todos que buscam uma empresa capaz de contribuir com o negócio em que atuamos”. - Renato Porto - Attento Portaria Inteligente
5) Guardian Monitoramento
“Com a implantação do aplicativo Guardian Condo e o BI da SCOND, o nosso contato com os clientes de Portaria Remota tornou-se mais eficiente e completo, um diferencial da nossa empresa na hora de agregar valor na prestação do serviço. Síndicos e administradores utilizam o aplicativo para realizar uma gestão mais completa do condomínio, trazendo mais interatividade e transparência para os condôminos. O excelente atendimento do suporte técnico e a clareza das respostas da equipe SCOND, fazem com que a Guardian sinta segurança nesta parceria”. - Lucas Rossi Freire - Guardian Monitoramento
_________________________________________
Gostou do nosso conteúdo? Faça parte dessa jornada: entre em contato com a SCOND e receba um atendimento personalizado.