Business Intelligence (BI) para Empresas de Portaria Remota
O BI foi desenvolvido para atender a necessidade das empresas de Portaria Remota, que com o crescimento acelerado precisam manter a qualidade nos atendimentos com seus clientes.
O BI é o suporte ideal para a gestão de negócios das empresas de Portaria Remota, coletando e reunindo todos os dados dos seus clientes, assim como indicadores e métricas da performance dos atendimentos, transformando-os em informações qualitativas e quantitativas para a tomada de decisões.
Apresentação do BI no Giro Segurança Eletrônica 2018
1- Metas de Atendimentos
É possível fixar Metas de Atendimentos para o Tempo Médio do 1º Atendimento (TMA), Tempo Médio Respostas (TMR) e Tempo Médio Total (TMT). Com as metas definidas, fica fácil visualizar a qualidade dos serviços prestados.
Nos gráficos de Tempo Médio 1º Atendimento (TMA), Tempo Médio Respostas (TMR) e Tempo Médio Total (TMT), será possível notar cores (verde, laranja e vermelho) e estas cores estão diretamente relacionadas as metas pré-estabelecidas no item acima.
- Verde: O tempo está dentro da meta determinada.
- Laranja: O tempo está perto de atingir a meta determinada.
- Vermelho: O tempo passou da meta determinada.
2- Tempo Médio do 1º Atendimento (TMA)
Tempo Médio 1º Atendimento (TMA) é o tempo entre o visitante apertar o interfone e o operador atender na base de operação.
3- Tempo Médio de Resposta (TMR)
Tempo Médio Resposta (TMR) é o tempo após o operador atender pela 1a vez o visitante até o término do atendimento.
Explicação Técnica no Situator: É o tempo que o operador coloca o evento em atendimento ou espera, faz contato com o responsável pela unidade, realiza o atendimento novamente do visitante e encerra o evento no Situator.
4- Tempo Médio Total (TMT)
Tempo Médio Total (TMT) é o tempo total do atendimento de um evento de interfone.
Explicação Técnica no Situator: É o tempo total do evento, a partir do momento que ele chega no Situator como aberto até ser finalizado.
5- Total de Atendimentos de Interfone
Total de Atendimentos de Interfone é quantidade de atendimentos de interfone realizados pelo Situator.
6- Diagrama de Pareto dos Condomínios
Na listagem, são informados os números de atendimentos por condomínios, as porcentagens de quanto cada condomínio representa na sua base de operacionalização e as porcentagens acumuladas.
7- Atendimentos por Operador (TOP 10)
No gráfico, são informados os atendimentos por operadores, especificamente apresentando os TOP 10 da base de operação.
8- Diagrama de Pareto dos Operadores
Na listagem, são informados os números de atendimentos por operadores, as porcentagens de quanto cada condomínio representa na sua base de operacionalização e as porcentagens acumuladas.
9- Atendimentos por Horários
No gráfico, são informados os números de atendimentos por horário.
10- Atendimentos por Dias
No gráfico, são informados os números de atendimentos por dia.
11- Atendimento Médio por Dias da Semana
No gráfico, são informados as quantidades de atendimentos, separados pelos dias da semana.
12- Tempo Médio dos Atendimentos por Dias da Semana
No gráfico, são informados o tempo médio dos atendimentos, separados pelos dias da semana.
13- Previsões de Visitas
No gráfico, são informados a quantidade de previsões de visitas feitas pelos moradores através do APP SCOND ou pelo Operador no momento que o visitante chega na portaria do Condomínio.
O BI está integrado com as seguintes soluções:
- SITUATOR - Sistema para Controle de Acesso e Portaria Remota
- SCOND - APP para Portaria Remota e Gestão de Condomínios