Você realmente sabe o que é business intelligence para segurança eletrônica?
De acordo com o Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Brasil registrou o fechamento de 1.695.763 de empreendimentos em 2022.
Desse número, a parcela de empresas que representava o setor de segurança eletrônica encerrou suas atividades por um desafio em comum: a falta de inteligência de dados nas suas rotinas.
Quando a equipe tem a sensação de que produz e não tem resultados, ou quando os gestores não sabem os reais números por trás da sua operação há um sinalizador claro de que o negócio está na zona de perigo.
Nesse cenário, cada vez mais competitivo e mais tecnológico, não existe outra alternativa se não a de trabalhar com soluções de BI para entender como aplicar o potencial transformador dos dados a seu favor.
Por isso, neste Guia de Business Intelligence para segurança eletrônica separamos tudo o que você precisa saber para implementar a ferramenta na sua organização e garantir a vantagem competitiva mais valorizada no mercado: experiência do cliente otimizada.
Você vai ler por aqui:
- O que é BI para segurança eletrônica
- Benefícios do BI
- BI para controle de acesso - Portaria Autônoma e Portaria Remota
- Como implementar BI na sua empresa de segurança eletrônica
BI - O SOFTWARE PARA SUA CENTRAL DE MONITORAMENTO
O que é Business Intelligence para segurança eletrônica?
Benefícios do BI para segurança eletrônica
1) Compreensão integral dos dados da operação
- tempo que os operadores levam para atender os eventos de interfone;
- quantos eventos de interfones a empresa atendeu nas últimas 12 horas;
- quais clientes demandam mais atendimentos para a operação;
- quais são os melhores operadores;
- quais os picos de atendimentos durante o dia, semana e mês;
- quantas previsões de visitas estão sendo feitas, diminuindo o número de atendimentos;
- se a empresa está entre a média nacional de atendimento.
- dentre outros.
Ter acesso a esse tipo de conteúdo direciona as estratégias da empresa em diversos sentidos: no de pessoal (qual operador é mais produtivo, quando ocorre baixa produtividade, etc), no de investimento em tecnologias auxiliares (quando uma ferramenta não performa bem, qual recurso potencializaria o que uma tecnologia oferece), naquele de demanda por ampliação dos serviços (qual parte da operação é mais demandada pelos consumidores), etc.
2) As decisões se tornam analíticas
3) Há o acesso a relatórios de valor agregado:
4) Otimiza a operação por completo
5) Reduz custos
Quando se sabe onde, quando e no que investir, obviamente, se gasta menos.
Os dados revelam com clareza quais são os pontos que requerem melhoria e mais recursos para reverter uma “situação-problema”.
Paralelamente a isso, as informações dos dados também são capazes de indicar tendências de consumo dos clientes e permitem ao negócio a adoção de uma postura preditiva, agindo com antecedência e não de forma reativa.
Leia mais: Da experiência de quem já conhece, entenda os benefícios do BI
BI para Portaria Remota e Autônoma®
Através do Business Intelligence para esses serviços de controle de acesso isso é possível, pois, o gestor desses negócios tem acesso a informações preciosas que afastam os tradicionais achismos do setor e dão agilidade às empresas. É o caso de:
- Número de Atendimentos por Condomínio (Qual condomínio traz mais atendimento para a empresa? O que é cobrado de cada um deles está adequado ao tipo de demanda que apresentam?).
- Tempo Médio do 1º Atendimento (TMA); Tempo Médio de Resposta (TMR); Tempo Médio Total (TMT) (O tempo da operação está adequado à média das demais empresas no mercado?)
- Total de Atendimentos de Interfone; Dados sobre o pico de atendimento (Há equipe suficiente neste horário? É necessário investir em mais pessoal ou distribuir os horários de forma mais estratégica?).
- Dia do mês e da semana com mais atendimentos (Melhoria do gerenciamento do controle de acesso através de uma postura de prevenção, a qual já sabe a rotina dos condomínios).
- Performance de time (Quais são os melhores operadores?)
BI de Portaria Remota e Autônoma | SCOND
Como implementar BI na sua empresa de segurança eletrônica?
O primeiro passo para implementar Business Intelligence na segurança eletrônica é encontrar o melhor fornecedor dessa tecnologia.
Afinal, o software BI precisa garantir integração com as demais ferramentas da empresa, ter um dashboard responsivo, intuitivo e que permita a compreensão dos dados pelos gestores.
No BI da SCOND, líder em soluções de tecnologia para o setor de segurança, os DADOS são considerados um dos elementos mais significativos para empresas que desejam ter alta eficiência operacional, índices mais altos de satisfação do cliente e maiores lucros.
A plataforma garante o acesso a um dashboard que indica:
- tempo que seus operadores levam para atender os eventos de interfone;
- quantos eventos de interfones a sua empresa atendeu nas últimas 12 horas;
- quais clientes demandam mais atendimentos para a sua operação;
- quais são os seus melhores operadores;
- quais os picos de atendimentos durante o dia, semana e mês;
- quantas previsões de visitas estão sendo feitas, diminuindo o número de atendimentos;
- se a sua empresa está entre a média nacional de atendimento.
- acesso a relatórios de cada condomínio, otimizando o relacionamento com cliente.
Investir nessa apresentação de dados demonstra que a empresa tem um olhar atento para o que ocorre diariamente em sua operação - e isso é exatamente o que clientes de uma empresa de segurança esperam: sentir que estão sendo cuidados.
Implemente agora o BI da SCOND para otimizar a eficiência da sua operação!