Todo negócio depende de decisões estratégicas para sua sobrevivência. E quanto maior é a compreensão das informações, maiores são as chances de sucesso. Nesse contexto, os dados são um dos dos elementos mais significativos para as empresas.
No cenário atual, com a ampliação e migração de muitos negócios para o ambiente virtual, a atenção das empresas ao Business Intelligence é sem dúvida um dos fatores que podem fazer com que você obtenha vantagem competitiva.
O Business Intelligence utiliza softwares e serviços para transformar dados em percepções acionáveis que informam as decisões de negócios estratégicas e táticas de uma organização.
As ferramentas de BI acessam e analisam conjuntos de dados e apresentam descobertas analíticas em relatórios, resumos, painéis, gráficos, tabelas e mapas para fornecer aos operadores inteligência detalhada sobre o estado dos negócios.
E como “os números não mentem”, a análise dessas informações faz com que a tomada de decisões, percepção de gargalos e o entendimento do consumidor se torne muito mais completo e objetivo.
No caso das centrais de monitoramento, não é diferente. Seja no direcionamento de uma portaria comum ou nas opções de portaria mais modernas como a portaria remota, autônoma ou híbrida, os dados desempenham papel essencial.
O BI e a Central de Monitoramento
Atualmente, diversas áreas corporativas têm investido na chamada "cultura de dados", a qual tem ganhado papel de destaque.
Em outras palavras, organizações de diferentes segmentos começaram a investir na análise de informações para otimizar seus processos e desenvolver processos mais eficientes e inteligentes.
Ao operar uma Central de Monitoramento, com certeza sua empresa espera prestar um serviço que ofereça, sobretudo, a sensação de segurança aos seus clientes - sejam eles condomínios de qualquer tamanho ou outros negócios.
Por meio do nosso sistema, você possui acesso a dados, como, por exemplo:
- o tempo que seus operadores levam para atender os eventos de interfone;
- quantos eventos de interfones a sua empresa atendeu nas últimas 12 horas;
- quais clientes demandam mais atendimentos para a sua operação;
- quais são os seus melhores operadores;
- quais os picos de atendimentos durante o dia, semana e mês;
- quantas previsões de visitas estão sendo feitas, diminuindo o número de atendimentos;
- se a sua empresa está entre a média nacional de atendimento.
Dentre outros indicadores extremamente importantes para a operação.
Apresentar dados demonstra que a sua empresa tem um olhar atento para o que está acontecendo diariamente e é exatamente o que clientes de uma empresa de segurança esperam: sentir que estão sendo cuidados.
Além disso, sua empresa operará com maior eficiência, eficácia e diminuição de gastos.
Negócios que avaliam as informações relativas às suas atividades acabam tendo melhores condições de prever os movimentos do mercado, dando uma maior previsibilidade para o negócio. Assim, sua empresa pode estar sempre um passo à frente e evitar riscos ao responder muito mais rapidamente a mudanças.
Somado a isso, você terá uma compreensão muito mais ampla do seu público e munido dessas informações será mais fácil compreendê-los, prestando um serviço com muito mais qualidade.
Dessa forma, adotar o BI em sua central de monitoramento ajudará você a resolver os problemas do seu negócio de maneira mais estratégica.
Por exemplo: quando você passa a realizar análise de informações no seu dia a dia empresarial, as decisões e escolhas dos líderes acabam tendo mais fundamentação, permitindo também que as equipes de trabalho possam realizar movimentos mais inovadores.
Todos esses fatores juntos geram uma gestão que evita perdas de tempo e recursos e otimiza toda a engrenagem na sua Central de Monitoramento.