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6 técnicas para destacar sua empresa no mercado de segurança

Quarta, 20 Dezembro 2023 Quarta, 20 Dezembro 2023
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O setor de segurança eletrônica representa uma ótima oportunidade de investimento. Afinal, é um dos mercados que permanece em expansão, sobretudo, devido às possibilidades proporcionadas pelo estabelecimento e fortalecimento de serviços balizados pela novas tecnologias, como a Internet 5G, inteligência artificial para sensores e alarmes, softwares de gestão, entre outras. 

Ainda assim, destacar uma operação do ramo demanda atenção para algumas frentes, de maneira diversificada e simultânea. 

Sabendo disso, separamos neste artigo dicas práticas para que você possa otimizar o seu negócio nesses diferentes campos. 

6 Técnicas para destacar a sua empresa de segurança eletrônica

1) Trace um planejamento estratégico de permanência e expansão de mercado para 2024

Aproveite o fim do ciclo 2022-2023 para conferir as metas atingidas e para traçar os novos objetivos da empresa. 

Para isso, é essencial que o negócio tenha registro dos seus dados e consiga comparar resultados dentro de um intervalo de tempo específico. 

Somente através de uma análise de dados sólida é que a gestão da organização passa a ser estruturada no mundo fático, afastando-se dos achismos e intuições. 

Dessa forma, cumpra alguns passos básicos para ter uma visão real, 360º e de ponta a ponta da sua operação:

  • Avalie seus indicadores; 
  • Organize o registro de dados caso ainda não o faça; 
  • Pesquise soluções de mercado que façam análise de dados para o setor de segurança eletrônica; 
  • Desenvolva um balanço das metas atingidas, das não alcançadas, compreendendo a motivação para os dois cenários. Com isso pode ser mais fácil visualizar metas e objetivos de negócio compatíveis com a realidade da empresa;
  • Conheça ferramentas capazes de auxiliar na elaboração de um planejamento estratégico (como Análise SWOT, Canvas Modelo de Negócio, Matriz BCG, 5 Forças de Porter, etc.)
  • Pense na missão, visão e valores do negócio;
  • Faça isso colaborativamente e de forma sistemática para ter mais insights. 

⚠️ Tome nota: 5 principais indicadores para centrais de monitoramento.

1) Tempo Médio de Atendimento (TMA - Ocorrências): 

2) Tempo Médio até Deslocamento (TMaD - Ocorrências):  

3) Tempo Médio em Deslocamento (TMD - Ocorrências):

4) Região com maior incidência de disparo de alarme

5) Quantitativo de Ocorrências por Cliente

2) Confira quais as tendências de tecnologias do setor, implementando ao portfólio aquelas que fizerem sentido com as demandas do seu público-alvo.

O setor de segurança eletrônica tem como uma de suas mais relevantes bases a associação com a tecnologia. 

Por isso, qualquer empresa da área precisa garantir a implementação de tecnologia em sua operação, assim como a sua devida manutenção. 

Entretanto, individualmente, a tecnologia não é suficiente. Para destacar o negócio, é necessário pensar em quais dessas inovações são possíveis dentro da realidade de recursos da organização e, a partir disso, analisar quais realmente refletem em benefícios práticos para os seus clientes fidelizados ou para possíveis consumidores. 

Assim, avalie: 

  • As características da sua região e quais tecnologias são importantes para esse contexto. Por exemplo, se a região é propensa a fenômenos naturais, como enchentes ou incêndios, a integração de sistemas de detecção e alerta precoce pode ser importante. 
  • Quais tecnologias já são implementadas pela concorrência? 
  • Qual resultado prático a implementação de uma nova tecnologia poderia trazer para o seu negócio (tanto em relação ao cliente quanto para otimização da operação interna)?
  • Qual tecnologia é indispensável para uma Central de Monitoramento? Qual é prioridade para investimento? 

Personalizar as soluções de segurança eletrônica de acordo com essas peculiaridades pode ser um diferencial competitivo.

3) Adote a automação para otimizar a resposta a eventos de segurança.

Na mesma linha da dica anterior, a automação, como exemplo de tecnologia essencial para o setor, contribui para a otimização da resposta a eventos de segurança.

Implemente sistemas automatizados que possam detectar e responder a incidentes e ameaças com agilidade, reduzindo o tempo de reação e minimizando possíveis danos.

Portões de acesso, sistemas de alarme e até mesmo os esquemas de integração com forças de segurança locais podem ser automatizados, por exemplo. 

As tecnologias que oferecem respostas automáticas eficientes  são importantes em uma estratégia para destacar empresas de segurança eletrônica, especialmente, por aumentarem a satisfação do cliente com a experiência do serviço.  

4) Aprimore a comunicação e o relacionamento com os clientes.

Além de fornecer serviços de segurança de alta qualidade, é crucial que negócios de monitoramento construam e mantenham relacionamentos sólidos com os clientes. 

Nesse sentido, procure investir em uma política de comunicação clara e eficiente, mantendo os clientes por dentro de atualizações, novos serviços e dicas de segurança. 

Utilize plataformas digitais e redes sociais para criar uma presença online ativa, respondendo prontamente às dúvidas e preocupações dos clientes. 

Um atendimento ao cliente que priorize a transparência e a sua experiência com o serviço não apenas fideliza os clientes existentes, como também atrai novos, promovendo a reputação positiva da sua empresa no mercado.

Dois exemplos práticos para potencializar o relacionamento com o cliente: 

  • Implemente um Portal do Cliente personalizado: crie um espaço no site para que os clientes possam acompanhar o status de seus serviços de monitoramento, visualizar relatórios de atividades e receber atualizações em tempo real sobre qualquer incidente. 
  • Realize webinars e conteúdo educativo: organize oportunidades para compartilhar conteúdos educativos relacionados à segurança, transmitindo conhecimentos relevantes para seus clientes. Essas iniciativas demonstram o compromisso da sua empresa com a educação do consumidor, além de oferecerem uma oportunidade única para interação em tempo real. 

5) Priorize a privacidade e conformidade legal.

Com a crescente preocupação com a privacidade, é fundamental que sua empresa priorize a proteção dos dados e esteja em conformidade com as leis locais e regulamentações de privacidade, como a LGPD

Certifique-se de informar claramente os clientes sobre as práticas de coleta e uso de dados, garantindo transparência e construindo confiança. 

Medidas robustas de segurança da informação protegem a privacidade do cliente e evitam problemas legais que podem prejudicar a reputação da empresa.

6) Consuma conteúdos do setor

Ficar por dentro das novidades do segmento é uma ótima forma de garantir mais insights e ideias para inovar processos, serviços e procedimentos da empresa.

Acompanhe sites de notícias do setor, assim como portais referência no assunto. Estude os diferentes assuntos e esteja pronto para levar para a sua rotina aquilo que fizer a diferença. Veja alguns exemplos:

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SCOND - soluções tecnológicas de segurança eletrônica que podem destacar ainda mais a sua empresa de segurança eletrônica.

Além das dicas mencionadas ao longo desse artigo, sua empresa pode contar com o apoio de fornecedores líderes de mercado para destacar a operação. 

É o caso da SCOND, especialistas em plataformas e serviços B2B que otimizam a segurança eletrônica do seu negócio para que você possa encantar o cliente final. 

Confira como a SCOND pode destacar a sua empresa de segurança eletrônica.  

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